Compra Segura

Zura!
> Compra Segura
Compartilhe esse resultado com amigos

Como comprar pela internet de forma segura, a cada ano o número de compras pela internet aumenta consideravelmente. É fácil, prático e rápido. Mas ainda temos que tomar alguns cuidados. Para te ajudar a comprar com segurança, o Zura! criou um guia rápido sobre compras pela internet

01

Pesquise e compare preços dos produtos que você deseja comprar, pois existe uma infinidade de lojas oferecendo os mesmos produtos e, portanto a diferença de preço pode ser bem grande entre elas;

02

Verifique se o antivírus instalado no seu computador está atualizado, bem como os programas de monitoramento contra spywares e um firewall;

03

Verifique a segurança que a loja oferece no momento da compra. Para verificar esta informação é só checar no canto inferior da tela se há um cadeado ou uma chave;

04

Verifique a loja e procure em seu site os telefones de contato, o CNPJ da empresa e o endereço físico. É recomendado que você ligue e confirme todos os dados;

05

Verifique a loja e procure em seu site os telefones de contato, o CNPJ da empresa e o endereço físico. É recomendado que você ligue e confirme todos os dados;

06

Não forneça nenhuma informação além daquelas pedidas pelo site na hora da compra;

07

Não forneça nenhuma informação além daquelas pedidas pelo site na hora da compra;

08

Salve também o aviso de confirmação de pedido, qualquer mensagem trocada com o fornecedor que comprove a sua compra, as condições de pagamento e o prazo de entrega, seja em forma de mensagem eletrônica ou impresso;

09

Verifique se há despesas com fretes, taxas adicionais, prazo de entrega da mercadoria ou execução do serviço;

10

Exija nota fiscal;

11

Prefira fazer compras com o cartão de crédito;

12

Não faça compras on-line em lan houses ou cybercafés, pois você pode ter o número do seu cartão de crédito ou sua senha roubados;

13

Caso haja algum problema com o seu pedido entre em contato imediatamente com a loja para que o produto seja trocado ou o problema resolvido.

14

Caso você ainda não consiga resolver o problema entre em contato com o serviço de ajuda ao consumidor do seu Estado: RJ (21) 2299-2872; SP (11) 3824-0446; BSB (61) 226-0211; Porto Alegre (51) 3212-3367; Curitiba 0800-41-1512 / (41) 362-1512 ou faça a sua reclamação através do site Reclame Aqui