Zura!
> Telefonia
> Celular

Celular

1367 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

CelularGuia de Compras

O celular se tornou indispensável nas nossas vidas. Com ele, podemos falar com qualquer pessoa, onde ela estiver. Existem diversas marcas e modelos, cada um atende a um gosto. A cada dia os celulares ganham funções novas. Além de realizar chamadas, os aparelhos trazem câmera digital, reproduzem músicas no formato mp3, acessam a internet e muito mais. Compare preços de celular.

Filtrar

Publicidade

O que é

Telefone móvel em carroNos primórdios da telefonia móvel, os aparelhos telefônicos eram instalados e fixados em veículos. Além de serem grandes e volumosos, estes aparelhos efetuavam chamadas para o sistema de telefonia pública através de um link de rádio. Era um serviço limitado pelo preço e por ter poucas linhas disponíveis para cada área geográfica em questão.

 

O telefone celular como conhecemos hoje, parte de um conceito de rede celular, onde as frequências são divididas em células (a origem do nome) e reutilizadasvárias vezes dentro de uma área da cidade, o que permite muito mais usuários compartilhando o acesso simultâneo à largura da banda de rádio e uma comunicação realmente sem fio e de mobilidade, possibilitando ligações em qualquer região.

 

A tecnologia de transmissão de voz e dados está em constante evolução e os aparelhos acompanham na mesma velocidade, desta maneira, utiliza-se o termo “gerações” para cada uma das etapas de celulares e do sinal oferecido pelas operadoras.

 Celular antigo

Na primeira geração, a comunicação usava o sistema analógico, permitindo tráfego só de voz. Com a segunda geração, tornou-se possível a transmissão digital de voz e com velocidade limitada de dados. Na terceira geração, foi criada uma tecnologia para prover transmissão de dados para alto consumo de banda, como streaming, transferência de arquivos e vídeo-chamadas para uma grande variedade de aparelhos como telefones celulares, PDAs, tablets e laptops.

 

O Brasil viveu dois momentos diferentes da expansão do aparelho celular. A primeira foi no início dos anos 90, quando era necessário suprir a demanda reprimida dos serviços de telefonia fixa. A segunda foi no final da mesma década, com o surgimento do serviço pré-pago, que gerou a grande popularização dos celulares, pois o pagamento estava ligado ao tempo de uso na forma de créditos de minutagem – ao contrário do pagamento de assinatura básica como era feito antes.

Tipos

Quando for comprar um celular, deve primeiro decidir entre dois tipos: celulares convencionais ou smartphones. Tudo depende do que você precisa e o quanto está disposto a gastar.

 

Celular convencionalCelular convencional

São modelos mais baratos e indicados para pessoas que querem um plano pré-pago, apenas para realizarem ligações e receberem chamadas e envio/recebimento de mensagem de texto. Geralmente são compactos, com teclado e com operações básicas de fácil manuseio. Alguns destes celulares possuem câmeras, suporte para fone de ouvido headset Bluetooth para comunicação sem precisar das mãos e acesso a transferência de dados para baixar músicas e outros conteúdos. Outras funções e diferenciais são:tela touchscreen, teclado QWERTY, câmera multi-megapixel, cartão de memória para guardar músicas e fotos, e mais opções para personalização de toques de celular, jogos e serviços.

 

Celular SmartphoneCelular Smartphone

Smarphones possuem sistemas operacionais mais sofisticados, displays grandes, teclado QWERTY e outras características que encontramos em computadores. São a escolha ideal para pessoas que querem acessar frequentemente várias contas de e-mails, um organizador mais complexo para nomeações e contatos, com possibilidade de abrir, criar e editar documentos do Office – como tabelas em Excel e arquivos Word – eserviços básicos da internet.  A câmera inclusa nestes tipos de aparelhos são mais avançadas do que na maioria dos celulares convencionais. Uma vantagem convincente da maioria dos smartphones é o acesso a várias categorias de aplicativos, como ferramentas de produtividade, compras, multimídia, jogos, viagens, notícias, tempo, redes sociais, entre outros. Além disso, possuem suporte para fone de ouvido head-set sem fio via Bluetooth, navegação por GPS e alta velocidade na transmissão de dados para aumentar a satisfação do usuário.

 

AndroidNa categoria smartphones, destacam-se dois sistemas operacionais: Android e iOS. O Android, sistema de código aberto lançado pelo Google, atraiu grande número de desenvolvedores que inundou o Android Market (loja virtual de aplicativos) com todo tipo de utilidades e games imagináveis. Esta variedade e a gratuidade da maior parte dos aplicativos, angariou fãs ao redor do planeta para o sistema. O Androidtamém é muito popular nos modelos de tablets lançados pelos concorrentes da Apple e de seu iPad.

 

iOSJá o sistema iOS foi desenvolvido pela Apple para o lançamento do iPhone, seu poderoso e adorado smartphone. Possui características semelhantes às disponibilizadas em sua linha de computadores e também é utilizado no iPad, o tablet mais vendido do mundo. Simples de usar, o iOS também conta com milhares de aplicativos, que abrangem desde simples games para pura diversão até complexas ferramentas para cálculo. Uma desvantagem com relação ao Android é que grande parcela destes aplicativos é paga, embora a preços baixos.

Características

Não só os planos de operadores estão confusos, mas os telefones estão mais complexos também. Câmera digital, mp3 player e GPS são comuns agora, e cada novo atributo adiciona custo ao produto. Acompanhe nossa lista com as principais funções desempenhadas pelos aparelhos:

 

BluetoothBluetooth

Essa tecnologia permite utilizarfones headset sem fio, o melhor sistema para atender ligações enquanto está dirigindo, porque deixa as mãos livres. Alguns também têm suporte para fones estéreo para música e outras opções multimídia, além de poder trocar contatos e arquivos com outros equipamentos compatíveis com a tecnologia Bluetooth, como computadores, outros celulares ou impressoras.

 

CâmeraCâmera celular

A maioria dos celulares possuem câmeras com resolução em torno de 2 megapixels, algumas até incluem flash para fotos em ambientes escuros. Se você tiver interesse em imprimir fotos tiradas pelo seu celular, procure por modelos com câmeras de, no mínimo, 3 megapixels. Em alguns telefones mais sofisticados, as lentes das câmeras são melhores. Embora todos possuam foco automático, alguns modelos possuem zoom digital e até controle de brilho, o que faz você ter controle para uma foto melhor. Modelos com poder de altos megapixels costumam ser mais lentos para processamento da foto e exibição na tela. Há um crescente número de telefones capazes de gravar vídeo em HD, embora eles ainda não sejam tão bons na maioria dos modelos. Outra característica, dessa vez em smartphones, é ter uma segunda câmera na frente do aparelho para fazer fotografias próprias em retratos e, também, para vídeo-chamada.

 

Edição de Documentos

Todos os smartphones e alguns celulares convencionais permitem a você fazer revisão de documentos ealguns modelos acrescentam as funções de criar, apagar e editá-los.

 

GPS CelularNavegação por GPS

Todos os aparelhos possuem algum tipo de tecnologia de localização para ajudar o serviço de emergência a encontrar você quando solicitado. A maioria do que contam com navegação por GPS, acessa essa informação através da prestadora de serviço. Eles integram o GPS com mapas e sistemas de busca para dar a você, em tempo real, as direções para chegar no endereço desejado e até mesmo checar as condições de trânsito na região, além de encontrar locais próximos por nome ou categoria. Os menus e funções são similares ao aparelho de GPS comuns – o que elimina a necessidade de carregar esse equipamento extra. Esse serviço é grátis para telefones com sistema operacional Android, mas, em outros sistemas, pode ser cobrada uma taxa que varia de prestadora para prestadora.

 

Media Player

A maioria dos celulares possui um media player, ou tocador de mídia, competente, permitindo a você ver vídeos e todo tipo de arquivos de música, classificando-os de acordo com gênero, álbum, artista, playlists, etc. A maior parte dos players também permite escolher a forma de execução, seja ela em repeat, shuffle ou normal.

 

Cartão de MemóriaCartão de Memória Celular

Muitos aparelhos aceitam o uso de cartão de memória, usualmente microSD, expandindo a capacidade de armazenamento do celular. A possibilidade de remover esses cartões serve para facilitar a trocar de arquivos entre o telefone e outros dispositivos, como computador e impressora.

 

Teclado QWERT celularTeclado QWERTY

É o teclado em formato como conhecemos nos computadores, eles são mais fáceis para se compor e editar mensagens de textos e e-mails do que o teclado númerico padrão. Alguns aparelhos têm o teclado mais condensando, onde algumas teclas possuem mais de uma função, privilegiando a ergonomia. Existem ainda diversos modelos de celular com teclado virtual, que torna possível produzir um aparelho mais compacto e fino do que os com teclado físico, porém, este tipo de funçãopreenche uma parte da tela para ser exibido. Ainda é possível encontrar no mercado aparelhos que utilizem os dois tipos de teclado, físico e virtual.

 

Viva-voz

Essa função já está bem difundida na maioria dos aparelhos e serve para deixar as mãos livres e fazer outra tarefa ou enquanto se dirige, embora não se recomende a utilização do celular quando se está na direção de algum veículo. A função também se aplica bem a conferências remotas, quando um dos participantes não está no local.

 

Touch-screenTouchscreen celular

As telas touchscreen funcionam com a luz em contato com o dedo, uma caneta ou ambos. Mas sempre é necessário o uso das duas mãos para operar. Você pode aumentar ou diminuir o zoom em páginas da internet ou fotos com um duplo toque, através de uma barra lateral ou via outro tipo de controle virtual, o que gera maior interatividade com o usuário.

 

Comando por voz

Essa função permite realizar ligações para seus contatos apenas dizendo seus nomes, sem precisar procurá-los da forma usual, na lista de contatos. Você também pode fazer a chamada pronunciando os dígitos do número. Alguns aparelhos possibilitam a realização de diversas outras funções através de comando de voz.

 

Wi-Fi

Transmissão de dados na rede – mesmo na terceira geração (3G) – é bastante lenta comparada ao acesso à internet em ambiente doméstico ou corporativo. Mas há um número crescente de celulares desenvolvidos com a tecnologia Wi-Fi integrada para dar maior rapidez no acesso webe às múltiplas possibilidades que ela oferece.

Marcas

Logo AppleApple
No ano de 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak eram dois garotos com ambições inimagináveis: construir um computador pessoal. O projeto, nomeado Apple I, foi recebido com incredulidade por algumas das maiores empresas de tecnologia da época, como HP e Atari. A máquina criada pelos meninos parecia, então, completamente inapropriada para o usuário doméstico. Atualmente, a Apple é sinônimo de avanço tecnológico em todo o planeta e se posiciona anos-luz à frente daquelas companhias que recusaram seu computador quase artesanal..

 

MotorolaLogo Motorola
Fundada por dois irmãos como Galvin Manufacturing Corporation, em1928, em Chicago, a Motorola se tornou referência no mercado mundial de telefonia celular. Além de seus aparelhos sempre aparecerem como os mais vendidos no mundo, as inovações apresentadas constantemente ao mercado conquistam cada vez mais consumidores ávidos por novidades em tecnologia.

 

Logo SamsungSamsung

Atuando em inúmeros setores eletroeletrônicos e de tecnologia, o grupo Samsung, sediado em Seul, Coréia do Sul, produz desde acessórios para informática até sofisticados computadores, passando por todo tipo de TVs, celulares, aparelhos de som, etc.

 

BenQLogo Benq

Também conhecida por seus computadores, a BenQ Corporation, fundada em 1984, em Taiwan, se especializou na fabricação de aparelhos eletrônicos de computação, comunicação e de consumo, entre eles, celulares.

 

Logo LG MobileLG

Fundada em 1947, como Lucky Goldstar, utilizava a marca Lucky para seus produtos da linha branca – geladeiras, fogões, batedeiras, etc–, enquanto seus eletrônicos eram vendidos com o nome Goldstar. Só mais tarde, a fabricante aglutinou os dois nomes em um só, criando a marca LG e o slogan “Life’sGood”. Desde 1997 no Brasil, iniciou suas atividades produtivas na cidade de Manaus e de Taubaté.

 

A LG é líder mundial em diversas das categorias que produz e que se estendem desde notebooks, TVs, Blu-ray players até celulares, som automotivo e condicionadores de ar, passando por geladeiras, microondas, secadoras. Sempre investindo em tecnologia de ponta e inovadoras, a empresa desenvolve até mesmo produtos com nanotecnologia e fornos de microondas solares.

 

PhilipsLogo Philips
Empresa holandesa que promove soluções para vários segmentos diferentes entre si, como iluminação, higiene pessoal e aparelhos portáteis para entretenimento. Seus produtos abrangem sistemas de monitoramente, desfibriladores externos automáticos, ultrassom cardíaco, raio X cardiovascular, lâmpadas, iluminação automotiva, barbeadores elétricos e aparadores de pêlos masculinos em geral.

 

Logo Semp ToshibaSemp Toshiba

Desde a sua origem no Japão, em 1875, a Toshiba produz equipamentos eletrônicos, sistemas e soluções através do desenvolvimento contínuo de tecnologias inovadoras nas áreas de eletroeletrônica e energia.

 

NokiaLogo Nokia

Empresa finlandesa de telecomunicações, líder mundial na fabricação de aparelhos e com altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Seus produtos envolvem telefones celulares, computadores, videogames móveis e até mesmo soluções financeiras, intranets, sistemas wireless, como bancos de dados e switchers.

 

A Nokia foi a primeira empresa a transmitir uma mensagem de texto via celular através do sistema TDMA, ação pioneira que indicou a possibilidade de ligar um celular a um computador.

 

Logo Sony EricssonSony Ericsson

É joint-venture entre a Sony e a sueca Ericsson para produção detelefones celulares e acessórios. O que motivou a fusão foi a liderança tecnológica da Ericsson no setor de telecomunicação e a excelência da Sony no mercado de bens de consumo eletrônicos.

 

BlackberryLogo Blacberry

É o nome da linha de celulares desenvolvidos pela companhia canadense Research in Motion (RIM) desde 1999. Foi o aparelho que originou o segmento de smartphones, por trazer funções de um assistente digital pessoal e um player portátil para vídeos, fotos e músicas.

 

Logo SharpSharp

Empresa japonesa, fundada em 1912 na cidade de Osaka, se destaca no mercado de produtos eletrônicos em todo o mundo. Sua linha principal de produção inclui TVs, equipamentos audiovisuais e de comunicação, aparelhos domésticos, itens de informática e telefones celulares.

 

ZTELogo ZTE

Fundada em 1985, ZTE é uma empresa chinesa de telecomunicação que se estabeleceu em 2002 no Brasil. Seus produtos incluem as áreas de transmissão óptica, equipamentos de telecomunicações de dados, telefones celulares e software de telecomunicações.

 

Logo HuaweiHuawei

É uma multinacional chinesa, fundada em 1988, e a maior produtora de equipamentos de telecomunicação da China. Os produtos e soluções englobam equipamentos wireless, núcleos de rede, aplicativos e software. Sua produção é projetada com base no chipset ASIC, criado pela própria empresa, e utiliza plataformas compartilhadas para oferecer aparelhos de qualidade a um custo acessível.

 

IntelbrásLogo Intelbrás

Empresa nacional, fundada em 1976, que atua nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática. Possui mais de 200 produtos no seu portfólio.

 

Logo HTCHTC

A fabricante High Tech Computer Corporation, de Taiwan, iniciou suas atividades em 1997, produzindo aparelhos celulares com as plataformas Windows Mobile e Android.

Smartphone ou celular convencional?

Celulares evoluem rapidamente, mas a maneira de decidir entre os diversos modelos disponíveis ainda é a mesma de sempre: definir o que você precisa e o quanto está disposto a gastar.

 Celular Smartphone

Smartphones são recomendados para pessoas que buscam mais que apenas receber e fazer ligações. Com um destes aparelhos, enviar e receber e-mails, conexão à internet, navegação e orientação por GPS, acesso às redes sociais, criação e edição de documentos são tarefas rotineiras e que não exigem grandes esforços dos usuários. Em contrapartida, é preciso se habituar com suas funções e manuseio, o que demanda familiarização com o sistema operacional e os aplicativos disponíveis em si. Por oferecer mais dispositivos, pertencem à categoria de celulares mais caras do mercado e, para utilizar alguns recursos em sua totalidade, é necessário ter plano pós-pago por conta do alto volume de transferência de dados necessário para execução dos serviços.

 Celular convencional

Celulares convencionais não são obsoletos a ponto de juntar poeira. Muitos dos novos modelos possuem telas grandes, teclados alfanuméricos e possibilidade de acesso à internet, ainda que tudo isso sem a mesma sofisticação e complexidade presentes nos smartphones. Além de utilização muito mais simples, estes celulares carregam menos tralhas tecnológicas e aplicativos, sendo ideais para pessoas que possuem necessidades mais básicas.A escolha destes modelos é indicada para quem quer falar, enviar mensagens de textos e poder, de vez em quando, ouvir música e tirar uma foto.

Cinco perguntas curiosas sobre celulares

Pesquisamos as respostas para as perguntas mais frequentes que mistificam o uso do celular, muitas vezes por desconhecimento ou por crendices.

 

1. Celular pega vírus?Logo Biohazard

Sim. Há inúmeras formas de um aparelho ser contaminado, mas a mais comum ainda é através de downloads, sejam feitos por mensagens multimídia (MMS), pelo Bluetooth ou por instalações suspeitas. O mal causado pode ser desde aumento do consumo da bateria, passando pordesabilitação da linha, até brincadeiras de mau gosto. Um histórico recente de celebridade com aparelho hackeado foio da bilionária Paris Hilton, que teve toda a lista de contatos de seu celular divulgada na internet. Para evitar este infortúnio, evite baixar conteúdos desconhecidos.

 

2. Celular causa câncer?

Não. O nível de radiação dos telefones é baixo demais para causar algum dano às células humanas, segundo estudo feito em 2005 pela Unicamp. Para provocar uma anomalia no DNA, a radiação teria que ser, no mínimo, dez vezes superior ao limite permitido.

 

3. Celular derruba avião?Avião

Não. O que pode acontecer é uma interferência eletromagnética na aeronave. As ondas do celular, ao tentarem se comunicar com centrais telefônicas em terra, podem interferir no funcionamento de sistemas e controles eletrônicos do avião. Portanto, os aparelhos devem ser desligados durante a viagem. Mas, mesmo na ocorrência de alguma interferência, ela não é suficiente para derrubar o avião.

 

4. O celular pode desligar aparelhos em uma UTI?

A interferência nos aparelhos de uma UTI pode ocorrer, alterando – por exemplo – as informações de um eletrocardiograma, porém, não chegará a desligar tudo e matar o paciente. Todavia, é importante desligar o celular nesses ambientes.

 

5. Preciso esperar descarregar completamente o celular para dar uma nova carga?

Não. Esse foi um mito amplamente difundido, mas só válido para baterias antigas que sofriam do chamado efeito memória. Todas as baterias do mercado são feitas de lítio e não sofrem mais deste efeito.

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...